Uber vai facilitar rateio de despesa de corridas com outras pessoas

Por Wagner Wakka | 12 de Julho de 2018 às 15h10
Tudo sobre

Uber

Uma das dificuldades em relação ao Uber sempre foi compartilhar o preço das corridas quando um grupo decide junto usar o serviço. Embora o app já tenha um botão para dividir corridas com os amigos, o sistema ainda é truncado e, por vezes, não encontra o outro usuário.

Por conta disso, a Uber anunciou nesta quinta-feira (12) uma parceria com a Venmo, dona de um app de pagamentos homônimo utilizado exatamente para dividir despesas. Com ele, agora passa a ser possível não somente dividir as corridas do Uber, mas os pedidos pelo Uber Eats.

Dessa forma, o usuário pode optar fazer a divisão por dois caminhos. O primeiro é usando a opção do Venmo que aparece no app da Uber, caso o usuário tenha ambos os programas instalados em seu dispositivo. Neste caso, com a divisão direto pela aplicação de corridas, há uma taxa de 25% no valor da corrida.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Por outro lado, caso os usuários optem por fazer a divisão usando o app em separado do da Uber, não há cobrança. Ainda, o Venmo ganhou dois novos emojis para que os usuários possam identificar que aquela transação é referente a uma divisão de corrida no Uber ou Uber Eats.

A parceria aconteceu depois que a Venmo percebeu que grande parte dos pagamentos feitos na plataforma eram relacionados já a corridas do app de transporte, colocando a Uber entre os itens de maior transação dentro do sistema. Ao todo, já são 6 milhões de pagamentos no Venmo relacionados ao Uber.

A integração entre ambos os aplicativos será disponibilizada apenas disponível nos Estados Unidos nas próximas semanas. Contudo, o app de pagamentos já funciona no Brasil. Isso quer dizer que, caso você queira já utilizar o Venmo para dividir uma corrida com um amigo, o app pode ser uma boa opção.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.