Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber traz ao Brasil serviço de agendamento de viagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2022 às 18h00

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Humphrey Muleba/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Humphrey Muleba/Unsplash)
Tudo sobre Uber

A Uber lançou no Brasil um serviço que permite solicitar um deslocamento com antecedência. Chamado Uber Reserve, a experiência será iniciada em Curitiba (PR), a partir desta quinta-feira (31). O objetivo, segundo a empresa, é proporcionar mais tranquilidade para o usuário, que poderá deixar seu trajeto agendado para evitar surpresas.

A ferramenta permite reservar uma viagem 30 dias antes ou com, no mínimo, duas horas de antecedência, assim dá para cumprir os afazeres sem a preocupação se vai ter como voltar para casa. Isso pode ser útil para ir a uma consulta médica, participar de uma reunião de trabalho ou no deslocamento para o aeroporto.

Continua após a publicidade

Tirando a parte da programação antecipada, todo o funcionamento é similar ao que já existe atualmente. O Uber Reserve também mostra o valor da viagem no momento da solicitação, mas há o acréscimo de uma taxa de reserva. Essa quantia paga a mais será repassada aos motoristas a título de benefício adicional.

Não existe a obrigatoriedade de motoristas aceitarem esse tipo de serviço. Logo, se não quiserem se comprometer com viagens agendadas, poderão apenas deixar a oportunidade passar.

Uber Reserve no Brasil

O recurso de agendamento já existia em outros países, mas somente agora desembarcou no Brasil. "Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem ainda mais, permitindo que eles planejem mais facilmente o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que melhor se encaixam na programação", explica a diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna.

Continua após a publicidade

Desde a última terça-feira (29) que alguns moradores da capital paranaense receberam acesso ao serviço. O lançamento de fato, contudo, só ocorrerá a partir de amanhã, embora a Uber garanta que nem todos serão contemplados de imediato. O Uber Reserve será expandido gradualmente para os moradores de Curitiba nas próximas semanas.

A Uber não mencionou nada ainda sobre expandir o serviço para outras cidades brasileiras.