Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber pode criar recurso para usuário favoritar melhores motoristas

Por| 29 de Maio de 2019 às 19h50

Link copiado!

Uber pode criar recurso para usuário favoritar melhores motoristas
Uber pode criar recurso para usuário favoritar melhores motoristas
Tudo sobre Uber

Você fez uma corrida muito boa com um motorista da Uber. Papo agradável, direção segura, carro limpo... só que pode nunca mais conseguir outra corrida com a mesma pessoa, principalmente em grandes capitais com milhares deles. Por conta disso, a Uber parece estar testando uma nova ferramenta de indicar como favorito aquele motorista de cujo trabalho você mais gostou.

A novidade foi descoberta pela desenvolvedora Jane Wong, conhecida no Twitter por antecipar vazamentos da indústria relacionada a apps. Pela rede social, ela compartilhou uma foto em que já há o botão “adicionar como favorito” após uma corrida. Segundo a desenvolvedora, um usuário que já conta com a opção enviou a imagem a ela.

Ainda não é possível saber se a Uber vai permitir que você efetivamente escolha seu motorista. Isso acontece porque nem sempre uma mesma pessoa está próxima a você ou disponível naquele momento para a corrida. Contudo, uma possível ação para a ferramenta seria a de priorizar esta lista. Assim, quando uma pessoa pede um Uber, a plataforma busca entre os favoritos se há algum livre e só depois procura um novo motorista para oferecer a corrida. Ainda, é possível que se permita negociar uma corrida direto com o motorista favorito de forma antecipada pelo app.

Continua após a publicidade

A novidade também pode ajudar a plataforma a evitar os problemas relacionados a assédio e permitir que, sobretudo mulheres, possam usar o serviço com mais segurança. O mecanismo também ajuda a privilegiar quem está há mais tempo trabalhando como Uber, incentivando seus parceiros mais antigos.

Até o momento, contudo, a empresa ainda não confirmou se vai mesmo adicionar a ferramenta ao app.

Fonte: Twitter