Uber passa a funcionar também em Porto Alegre

Por Redação | 19 de Novembro de 2015 às 16h46
photo_camera Divulgação

Apesar de ter sido proibido no Rio de Janeiro e ainda ter futuro duvidoso na capital paulista, o Uber acaba de anunciar que, a partir desta quinta (19), começará suas operações também em Porto Alegre. Na etapa inicial de implementação será oferecido somente o serviço do Uber X, modalidade mais barata da ferramenta (30% a menos do que o Uber Black). A informação foi confirmada pelo gerente-geral do Uber no Brasil, Guilherme Telles, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Para que um maior número de pessoas conheça o novo serviço, o Uber está oferecendo 25% de desconto para os clientes gaúchos nas primeiras corridas, fazendo com que fique mais barato transitar pela cidade usando o Uber X, em comparação aos táxis convencionais. Os motoristas credenciados também receberão incentivos para o cumprimento de metas.

Mesmo antes de anunciar o início da operação, o Uber já enfrentou resistência na capital gaúcha. A Empresa Pública de Transporte e Circulação da Capital (EPTC) já afirmou que, caso não haja regulação, o aplicativo será considerado clandestino e seus motoristas serão penalizados com multa de R$ 5,8 mil. “Não vamos permitir que o Uber chegue a Porto Alegre fazendo o que já fez em outras cidades: entrar e operar sem um debate democrático e sem regulamentação. Não se pode deixar de cumprir com a lei porque novas tecnologias vão aparecendo”, disse José Fortunati, prefeito da capital.

Fonte: Zero Hora

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.