Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber Lite | Versão mais leve do aplicativo é anunciada para Android

Por| 12 de Junho de 2018 às 10h49

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou nesta terça-feira (12) uma versão mais leve do seu aplicativo, o Uber Lite. Disponível inicialmente na Índia, a companhia conta que o app é ideal para quem busca por economia de espaço de armazenamento no smartphone e compatibilidade com qualquer aparelho com Android.

Em publicação oficial, a Uber diz que o Uber Lite tem menos de 5 MB, ocupando tanto espaço quanto apenas três selfies. "Um aplicativo menor libera espaço para selfies reais e outros aplicativos. E com um tempo de resposta de 300 milissegundos, literalmente um piscar de olhos, o processo de reserva é rápido, mesmo com baixa conectividade", diz a empresa.

Apesar do tamanhinho, o Uber Lite mantém muitas das funcionalidades existentes na versão completa do aplicativo, como suporte e compartilhamento de informações das corridas.

Continua após a publicidade

Benefícios

Além de ocupar menos espaço no smartphone, a novidade promete agendamentos mais rápidos mesmo com velocidade de conexão mais lenta, plano de dados limitados, conectividade irregular ou ainda aparelhos com versões mais básicas do Android.

O novo aplicativo também traz novos recursos. São eles:

  • Detecção da sua localização de forma precisa, com a menor necessidade de digitação possível; caso problemas de rede ou no GPS atrapalhem, serão indicados locais de coleta de passageiros mais populares para o encontro;
  • Armazenamento em cache dos principais locais da cidade para que o usuário possa conferir as opções, mesmo que esteja sem conexão. Quanto mais o aplicativo é utilizado, mais informações ele coleta e mais indicações são exibidas;
  • Para que o aplicativo seja ainda mais rápido, o Uber Lite conta com a opção de não exibir o mapa. Nesses casos, o usuário consegue acompanhar o caminho do motorista com a ajuda de uma barra de progresso.
Continua após a publicidade

Futuramente, novas atualizações vão trazer a possibilidade de mudança de idioma e a solicitação de viagens mesmo offline.

Ainda não há previsão de expansão do aplicativo para outros países.

Fonte: Uber Newsroom