Publicidade

Uber lança novo aplicativo voltado para motoristas; confira os novos recursos

Por| 07 de Agosto de 2018 às 16h07

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou nesta terça-feira (7) um novo aplicativo para motoristas parceiros. O app começará a ser disponibilizado e chegará gradativamente para todos os 500 mil motoristas do país até o fim de agosto. A última versão já tinha dois anos e, depois de passar meses em desenvolvimento com a ajuda e feedback da comunidade, a companhia finalmente lança um software aprimorado e que atende às necessidades de quem está dirigindo.

Dentre as principais e novas funcionalidades do app está o rastreador de ganhos em tempo real, que mostrará na parte superior da tela o quanto eles ganharam em na última viagem e também no resto do dia, para que assim os motoristas possam acompanhar diariamente os ganhos líquidos. Esta informação também pode ser ocultada caso o parceiro queira.

Uma nova barra de status também foi adicionada para mostrar as atualizações em tempo real das condições do mercado, o que permitirá visualizar de maneira mais clara as oportunidades de viagens nas proximidades. Este recurso também permite que a navegação até a área selecionada seja mostrada quando o motorista toca no mapa. O centro de notificações também divulga oportunidades de ganhos futuros, feedback dos passageiros e informações sobre a própria conta, todas reunidas nesta opção.

Continua após a publicidade

No perfil do motorista o parceiro poderá ainda compartilhar mais informações sobre seu perfil, de modo que os passageiros saibam quem está os levando. Haverá também um guia básico do motorista parceiro que pode ajudar com todas as informações necessárias, e que será disponibilizado em breve.

Já a navegação para bicicletas servirá aos parceiros de entregas do UberEats que utilizam este meio de transporte. Através dele serão mostradas sugestões de navegação específica e trajetos que evitam pontes, túneis e rodovias. Por fim, a otimização de conexão também será disponibilizada para que motoristas parceiros possam iniciar e encerrar as viagens mesmo em situações em que estão temporariamente sem conexão com a internet.

Fonte: Uber