Uber expande atuação no Brasil com novo serviço 30% mais barato

Por Redação | 15.06.2015 às 09:35

Quanto mais os taxistas se incomodam com o Uber, mais os motoristas da plataforma se fortalecem. Agora, a companhia trouxe ao Brasil uma novidade que promete oferecer ao passageiro mais economia na hora da contratação.

Chamado de uberX, o serviço pode ser 30% mais barato do que o padrão e permite o uso de carros com fabricação a partir de 2008, independentemente da cor e modelo.

O padrão de oferta de carros no uberX deve ser maior, visto que o padrão exigido se tornou mais acessível - os carros só precisam estar em bom estado de conservação. Atualmente, o Uberblack, que oferece aos clientes sedãs pretos de luxo e com fabricação a partir de 2010, custa mais caro que os táxis.

Apesar de mais barato, o uberX continua com os padrões comuns do serviço, como a autorização dos motoristas para exercer a profissão. Para que possam trabalhar, eles passam por uma verificação de antecedentes criminais e precisam possuir seguro que cubra o veículo e os passageiros.

Enquanto isso, o Uber e taxistas ainda competem na justiça sobre a legalidade do serviço no Brasil. Uma audiência pública deve acontecer na próxima semana.

Fonte: Bitmag