Uber estreia perfis de motoristas na Índia

Por Redação | 25 de Julho de 2017 às 09h48

Uma das maiores lutas da Uber no momento tem a ver com conquistar a confiança dos usuários, que foi bastante abalada com os recentes escândalos com os quais a empresa se envolveu. Uma das ferramentas para fazer isso estreou nesta semana na Índia, com perfis de motoristas que trarão mais informações sobre o colaborador chamado para realizar uma corrida pelo aplicativo.

A partir de agora, e inicialmente, somente no país, os usuários poderão ver não apenas os dados tradicionais como nome, carro, placa do veículo e pontuação, mas também o tempo de trabalho para a plataforma e cumprimentos dos usuários. Além disso, medalhas de acordo com as avaliações dadas pelos passageiros também aparecerão no perfil, mostrando as atitudes de destaque do motorista.

Informações adicionais também aparecem no perfil, como as línguas faladas pelo colaborador – uma grande novidade para usuários internacionais –, os assuntos de que ele gosta e também suas origens, indicando de onde o motorista veio e se ele, também, é estrangeiro. Esses dados, claro, devem ser preenchidos pelo próprio, enquanto os outros são incluídos automaticamente pelo sistema.

Perfis trazem informações e qualidades do motorista Uber.

Mais do que ampliar a segurança e dar mais confiança aos usuários, a Uber deseja também melhorar a experiência ao volante, permitindo que usuários e colaboradores conversem sobre tópicos de interesse e conheçam melhor uns aos outros. Ou o contrário, caso um perfil não agrade, o passageiro pode simplesmente cancelar a corrida e chamar outra pessoa.

O sistema de medalhas, por exemplo, foi introduzido em junho como uma forma de incentivar os motoristas a terem comportamento melhor. Ao contrário do que acontece com as estrelas tradicionais, eles recebem notificações assim que um passageiro lhes conceder uma avaliação desse tipo. A coleção de medalhas serve não apenas como um atestado dos bons serviços, mas também ajuda a obter corridas e gratificações do serviço.

A Índia, país onde a Uber enfrentou seus maiores problemas, é também o país onde a empresa tem maior foco, investindo em novas modalidades de pagamento e agendamento de corridas. O recurso já está em funcionamento por lá e a ideia é que ele se torne padrão do serviço no futuro próximo, mas ainda sem uma data para que isso passe a funcionar.

Fonte: Gadgets 360

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.