Publicidade

Uber está produzindo vídeos homenageando motoristas do app

Por| 14 de Maio de 2019 às 23h00

Link copiado!

Uber está produzindo vídeos homenageando motoristas do app
Uber está produzindo vídeos homenageando motoristas do app

A Uber está criando e exibindo vídeo-montagens de seus motoristas parceiros, reunindo dados estatísticos de uso de cada um no app de caronas, como forma de promover um agradecimento à sua base. Os vídeos possuem bastante similaridade com aqueles “aniversários de amizade” que o Facebook normalmente divulga em seu perfil, ou seja, são pequenas montagens exaltando a presença dos motoristas no app.

Os vídeos reúnem informações do que a Uber chama de “jornada do motorista”, tais como uma linha do tempo remontando o início de seus trabalhos com o app, além de outros dados divertidos, como “o número de nascer-do-sol e por-do-sol” vivenciados pelo motorista, quantas corridas lhe foram atribuídas cinco estrelas de qualidade ou a maior sequência de cinco estrelas obtidas. Veja um exemplo abaixo:

O vídeo é compartilhado entre a Uber e o motorista, ficando para este último o poder de decidir se torna o material compartilhável ou não. Se escolher promovê-lo, o vídeo fica disponível para visualização pelos passageiros daquele motorista.

Continua após a publicidade

Trata-se de uma forma de agradecimento pelo tempo dedicado, mas que pode servir também como ferramenta de marketing de guerrilha para os próprios motoristas, que terão mais uma forma interativa de divulgar a qualidade de seus serviços, gerando maior confiabilidade ao passageiro. As mídias também poderão ser compartilhadas pelos motoristas por meio de seus canais nas redes sociais, como alguns já vêm fazendo pelo Twitter.

Os parâmetros para se receber um vídeos não são claros ainda, mas a novidade parece ter sido inicialmente veiculada durante o último fim de semana, para motoristas e parceiros do Uber Eats que tenham pelo menos 100 viagens no currículo. Ainda não foram encontradas reações no Brasil, mas se você souber de alguma ou for motorista e quiser compartilhar a sua, dê um alô nos comentários!

Fonte: Techcrunch