Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber Eats expande delivery de maconha no Canadá

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Outubro de 2022 às 12h19

Link copiado!

iStock
iStock
Tudo sobre Uber

O Uber Eats agora entrega maconha para uso recreativo em Toronto, no Canadá. A expansão acontece na semana em que a legalização do uso da cannabis no país completa quatro anos — especificamente, na terça (18).

A distribuição acontece graças a parceria com a Leafly, uma loja especializada na erva. Por meio de três unidades espalhadas pela cidade, serão feitas as entregas para clientes maiores de 19 anos. Somente funcionários licenciados são autorizados a fazer o delivery.

Continua após a publicidade

“O Leafly está capacitando o mercado de cannabis no Canadá há mais de quatro anos e apoiamos mais 200 varejistas de erva”, comentou o CEO da Leafly, Yoko Miyashita. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Uber Eats para ajudar os varejistas licenciados a trazer cannabis legais e seguros para pessoas de toda a cidade”, completou.

Maconha recreativa no Canadá

Essa não é a primeira vez que a Uber Eats se compromete a entregar a erva para uso recreativo no Canadá. Em novembro do ano passado, o app de delivery introduziu o serviço na província Ontário em parceria com a varejista Tokyo Smoke — neste caso, exclusivamente via retirada na loja (take-out).

Apesar de ser permitida por lei, o tráfico ilegal de maconha ainda é grande no Canadá — cerca de 50% das vendas acontece pelo mercado ilegal. A inclusão da modalidade em apps de delivery tende a tornar o consumo legalizado mais acessível e atrativo.

Continua após a publicidade

Serviço mais acessível

“Estamos em parceria com líderes do setor como o Leafly para ajudar os varejistas a oferecer opções seguras e convenientes para as pessoas em Toronto comprarem cannabis legal para delivery em suas casas”, pontuou o Gerente Geral da Uber Eats Canadá, Lola Kassim.

No aplicativo, a erva estará disponível para compra na categoria “Cannabis” ou através da busca por uma das unidades autorizadas. É necessário estar na região de entrega para solicitar o pedido e, no momento de entrega, o consumidor deverá comprovar a identidade e a sobriedade para o entregador.