Publicidade

Uber Eats começa a testar entrega com drones nos EUA

Por| 13 de Junho de 2019 às 09h58

Link copiado!

Reprodução: Uber Eats
Reprodução: Uber Eats
Tudo sobre Uber

O Uber Eats está testando uma nova forma de entrega com drones, com foco em áreas urbanas de alta densidade. A FAA (Federal Aviation Administration), órgão regulador de voos dos Estados Unidos, permitiu que a companhia pudesse testar a novidade na cidade de San Diego, na Califórnia.

As entregas funcionarão com a tecnologia do Uber Elevate com a experiência de logística do Uber Eats combinadas, facilitando a entrega dos pedidos reduzindo prazos e aumentando as opções dos clientes.

O serviço está sendo impulsionado pelo sistema de gerenciamento de espaço aéreo Elevate Cloud Systems, que rastreia e guia os voos dos drones de forma independente, da decolagem até o pouso. O sistema ainda notifica os entregadores do Uber Eats na proximidade para que eles se desloquem até o local da retirada, logo após o drone retirar o pedido no restaurante.

Continua após a publicidade

Futuramente, a Uber planeja que os drones ainda possam pousar em cima de veículos estacionados de motoristas parceiros para acelerar o processo. Luke Fischer, chefe de operações de voo do Uber Elevate, conta que a empresa está em colaboração com a FAA para garantir que a segurança esteja em primeiro lugar.

"A partir daí, nossa meta é expandir a entrega por meio de drones do Uber Eats para que possamos oferecer mais opções a mais pessoas ao toque de um botão. Achamos que a Uber está em uma posição única para enfrentar esse desafio, pois pode aproveitar a rede de restaurantes e entregadores parceiros do Eats, bem como a experiência e tecnologia de aviação do Uber Elevate", conta o executivo.

Os testes se iniciaram em parceria com a rede de fast food McDonald's, estendendo-se para restaurantes de alta gastronomia, como Juniper e Ivy, até o final do ano.