Como cancelar um pedido no Uber Eats
Por Felipe Freitas | Editado por Bruno Salutes | 13 de Agosto de 2020 às 19h30
O Uber Eats (Android | iOS | Web) é uma das opções mais populares quando o assunto é “o que vamos comer hoje?”, afinal, o aplicativo de delivery de comida conta com grande catálogo de restaurantes e diversas opções de pratos. Mas certas vezes, podemos acabar mudando de ideia a respeito de um pedido. Confira a seguir como cancelar seu pedido no Uber Eats.
- Uber Eats: como fazer uma doação a seus ntes favoritos
- Como fazer compra de mercado usando o Uber Eats
- Como pedir comida no Uber Eats pelo PC
Cancelar um pedido no Uber Eats, não é tão intuitivo quanto você pensa. A plataforma, não disponibiliza o botão de cancelamento de pedido, após o restaurante começar o preparo do mesmo. Mas então… como cancelar meu pedido? Veja nosso tutorial logo abaixo.
O tutorial a seguir foi realizado através do aplicativo oficial do Uber Eats que está disponível para dispositivos (Android | iOS).
Como cancelar meu pedido no Uber Eats
Passo 1: após a confirmação de seu pedido, você poderá confirmar seus dados e caso seja necessário, é possível cancelar seu pedido tocando em "Desfazer";
Passo 2: então no próximo momento do pedido, entre a confirmação e antes da preparação, é possível cancelar seu pedido tocando na opção "Cancelar", mas normalmente é um intervalo de tempo muito curto do momento de confirmação para preparação;
Passo 3: durante a preparação de seu pedido você só conseguirá cancelar ela através do contato direto com o suporte do Uber Eats, para isso toque em "Ajuda";
Passo 4: aqui serão possíveis algumas opções, toque naquela se enquadra melhor com o motivo de cancelamento de seu pedido como a opção "Quero alterar meu pedido";
Passo 5: toque em "Converse com a gente" para iniciar um chat com o suporte do Uber Eats;
Passo 6: para entrar na conversa, toque em "Chat em andamento com o suporte da Uber";
Passo 7: ao enviar a primeira mensagem você será conectado com um dos atendentes de suporte de atendimento da Uber;
Passo 8: então basta solicitar pelo cancelamento de seu pedido e confirmar o cancelamento com o suporte;
Passo 9: em seguida, confirme o encerramento do atendimento com o suporte;
Passo 10: por fim, seu pedido será cancelado.