Publicidade

Uber e Lyft começarão a operar com scooters elétricas em São Francisco

Por| 11 de Junho de 2018 às 12h16

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Uber

A Uber está buscando permissão para colocar scooters elétricas em operação na cidade de São Francisco, na Califórnia. Os veículos devem ser adicionados à frota da empresa ao lado de carros, obviamente, e bicicletas, que já estão em atividade com a aquisição da empresa Jump feita em abril.

A Lyft também está investindo na ideia, apesar de ainda não oferecer o serviço de caronas com bicicletas. A empresa diz estar negociando a compra da empresa Motivate, que faz o compartilhamento de motos.

A cidade de São Francisco anunciou algumas novas regulações para as scooters e um processo de permissão em maio deste ano. Com as regras, as startups tiveram de remover seus veículos das ruas até o dia 4 de junho para, então, solicitarem a nova permissão. As empresas que ganharem a autorização passarão por um programa piloto de um ano.

Segundo o órgão responsável pelo transporte em São Francisco, apenas cinco licenças serão concedidas. Entre as 15 empresas que se candidataram estão, além da Uber e Lyfit, as startups Bird, Spin, Lime e Scoot. As vencedoras serão anunciadas no final de junho.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge