Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber Comfort: opção de zero conversa e carro climatizado chega em novembro

Por| 07 de Outubro de 2019 às 15h55

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Uber

Em agosto, foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá o Uber Comfort, para agradar os passageiros que preferem o silêncio. Nessa versão da viagem particular, o motorista fica calado, e os passageiros podem ajustar a temperatura do ar condicionado como bem entenderem. Nesta segunda (7), a empresa anunciou que o Brasil também vai contar com o Uber Comfort: ele chega em 21 de novembro, para substituir o Uber Select. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os preços específicos não foram anunciados pela empresa ainda, mas a expectativa é que o Uber Comfort custe em torno de 20% a 40% mais caro que o Uber X. A nova modalidade vai funcionar da seguinte maneira: ao solicitar o carro, o usuário já vai poder escolher qual temperatura de ar condicionado deseja, e se deseja conversar com o motorista ou não. Sendo assim, as preferências são anunciadas no próprio aplicativo.

De acordo com a própria Uber, a escolha da temperatura do ar condicionado e do motorista silencioso também se estende à categoria Uber Black, que já existe no Brasil há um tempo, permitindo escolher carros mais luxuosos. Em um comunicado, a diretora-geral do Uber no Brasil, Claudia Woods, explicou o porquê dessa nova categoria: “Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego”.

Continua após a publicidade

Vale notar que no Brasil, o Uber Comfort também poderá ser feito apenas por motoristas com número de viagens e avaliação média mínimas, o mesmo que já é colocado em prática nos EUA. Lá, os motoristas do Uber Comfort, só podem oferecer corrida se tiverem a avaliação superior a 4,85 estrelas.

Fonte: O Estado de S. Paulo