Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber comemora aniversário de 5 anos no Brasil e 2,6 bilhões de viagens feitas

Por| 19 de Julho de 2019 às 17h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Uber

Faz cinco anos desde que a Uber chegou ao Brasil e trouxe a possibilidade de viajar para qualquer lugar sem a necessidade de um carro próprio. O aplicativo está comemorando, junto com o seu aniversário de 5 anos, o total de 2,6 bilhões de viagens realizadas, em meio a 17 bilhões de quilômetros rodados. A Uber começou no Rio de Janeiro e logo depois chegou na capital paulista — que atualmente ostenta o título de maior cidade em volume de viagens pela companhia no mundo. Hoje em dia, o app funciona em mais de 100 cidades espalhadas pelo país inteiro.

Algumas curiosidades

Em comemoração ao seu quinto aniversário, a Uber decidiu trazer à tona algumas curiosidades em torno dos serviços realizados ao longo desses anos, como o ranking de usuários de outras nacionalidades que chegaram a viajar com o aplicativo aqui no Brasil. Ao todo, foram 129 nacionalidades diferentes. Os mais frequentes são os americanos, seguidos pelos argentinos, chilenos, ingleses e franceses.

Continua após a publicidade

O usuário mais assíduo do aplicativo realizou o total de 5 mil viagens desde que a Uber chegou no país. Isso equivale, aproximadamente, a três viagens de Uber por dia, todos os dias da semana. Por sua vez, o usuário mais viajado da Uber chegou a solicitar um motorista do aplicativo em 64 cidades brasileiras diferentes. Vale ressaltar que o aplicativo conta, atualmente, com 22 milhões de usuários ativos.

Enquanto isso, o motorista parceiro da Uber (dentre os mais de 600 mil cadastrados na plataforma) que mais realizou viagens no decorrer desses cinco anos do app no Brasil foi o responsável por fazer 25 mil viagens ao todo. Outro dado coletado pela Uber é que já foi oferecido em gorjetas aos motoristas o equivalente a R$ 35 milhões desde que o recurso foi lançado, em setembro de 2018.

A Uber comemorou seu primeiro bilhão de viagens em fevereiro de 2018. Um dos impactos do aplicativo, além da própria mobilidade urbana, é que os usuários acabam deixando de dirigir depois de beber, e uma pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária feita este ano pelo Datafolha analisou justamente esse impacto, chegando à conclusão que 68% dos brasileiros abandonaram o hábito de beber e dirigir por conta do uso dos aplicativos de mobilidade.

Por fim, outra curiosidade divulgada pela Uber em comemoração ao seu aniversário de cinco anos é que, no Brasil, o período em que mais acontecem viagens é às sextas-feiras, na faixa das 19h.