Uber começa a testar recurso de favoritar motoristas na Califórnia

Por Natalie Rosa | 04 de Dezembro de 2019 às 19h45
Unsplash
Tudo sobre

Uber

Saiba tudo sobre Uber

Ver mais

A Uber está envolvida em planos de conectar ainda mais o motorista com o passageiro, testando uma novidade que começou a ser colocada em prática no Reino Unido e que agora está chegando na Califórnia.

O recurso vai permitir que o usuário do aplicativo de caronas possa não só avaliar o motorista, como também favoritar aqueles que prestarem um serviço impecável. Com isso, ainda será possível que os motoristas preferidos possam ser contatados para caronas agendadas.

De acordo com nota oficial da Uber, o recurso vai começar a ser testado na Califórnia no início de 2020, com a promessa de criar mais consumidores frequentes, que passarão a escolher seus motoristas de confiança.

Imagem: Reprodução

No caso do motorista, se ele não gostar do passageiro e não quiser mais dar caronas a essa pessoa e nem correr o risco de ser favoritado, basta avaliar o usuário com uma estrela. Assim, a combinação entre os dois não será feita novamente.

A novidade, se chegar ao Brasil, vai oferecer mais segurança tanto para o passageiro como para o motorista, que poderão optar, quando possível, por fazer viagens com pessoas já conhecidas e de confiança.

Fonte: Uber

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.