Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber começa a listar bikes elétricas como opção de transporte em Paris

Por| 16 de Outubro de 2019 às 15h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Uber)
(Imagem: Divulgação/Uber)
Tudo sobre Uber

A Uber está inaugurando um novo modal de transporte em Paris, na França: por meio de uma nova parceria com a startup Cityscoot, a principal companhia de transportes via carona do mundo agora oferece aos cidadãos parisienses a possibilidade de pagar pelo aluguel de uma bike elétrica por meio do aplicativo oficial.

A Cityscoot é uma startup de origem e atuação francesas (mas com ramificações também na Itália), cujo principal negócio é a oferta de compartilhamento de bikes elétricas pelas ruas das cidades onde está presente. Ela conta com aproximadamente 4 mil veículos em Paris. Com a parceria, usuários passarão a ver a localização de suas bikes elétricas no mapa dentro do próprio app da Uber. O aluguel custa € 0,29 (R$ 1,33) pro minuto, com a tarifa sendo cobrada diretamente da conta do usuário na Uber.

“É a primeira vez que a Uber oferece bikes elétricas pelo app em qualquer lugar do mundo, e vemos isso como mais um passo em direção ao nosso objetivo de nos tornarmos o ponto de atendimento para todas as necessidades de transporte, disse a Uber por meio de seu blog oficial.

Continua após a publicidade

Vale citar, a Uber já oferece serviços de exibição de bikes comuns por meio de startups do setor em várias cidades do mundo. Além de ela própria ter adquirido a empresa Jump, bikes da rival Lime também aparecem no mapa, dependendo da cidade e disponibilidade do serviço.

Por ora, a novidade está disponível apenas na França, mas a Uber já sinalizou o desejo de expandir o novo modal para outras cidades.

Fonte: Uber