Uber anuncia serviço de corridas compartilhadas em São Paulo

Por Redação | 27 de Abril de 2016 às 09h32

O Uber não se intimida com as ações de taxistas, que tentam barrar os carros pretos utilizados pelos motoristas parceiros do aplicativo, e segue implementando melhorias em seu serviço aqui no Brasil. Quem já gostava de utilizá-lo, agora passará a gostar ainda mais, já que a mais recente novidade anunciada pela companhia tem a ver com a economia dos usuários. Nesta sexta-feira (29), a empresa lançará o "uberPOOL".

Trata-se de um novo serviço de viagens compartilhadas em que os usuários podem dividir os custos da corrida com outras pessoas que vão para o mesmo destino. E o melhor: o valor da viagem pode diminuir em até 40% para quem utilizar o uberX, opção mais econômica oferecida pela empresa.

Por enquanto, o recurso será disponibilizado apenas para a cidade de São Paulo. Veja as regiões contempladas:

Regiões Uber

Com a novidade, eles diminuem a poluição - pois terão menos carros rodando -, mas também abaixam o tempo entre as viagens dos motoristas.

Para quem é de São Paulo e quiser utilizar o novo recurso, siga os passos:

1. Abra o aplicativo, solicite uma corrida normalmente no uberX e coloque seu ponto de partida e chegada. Cada pedido pode ter, no máximo, 2 pessoas - já contando com você -. A viagem pode ser compartilhada com outro usuário que fará o mesmo destino que o seu, contabilizando 4 pessoas ao máximo, sem contar o motorista.

2. Depois disso, selecione a opção 'CARRO COMPARTILHADO" e, logo abaixo, "SOLICITAR POOL". O aplicativo vai tentar encontrar pessoas com o mesmo trajeto para finalmente concretizar o compartilhamento.

Importante

Mapa Uber

Na página de perguntas e respostas do site oficial, algumas coisas são esclarecidas para que não haja nenhum tipo de transtorno antes, durante e depois das corridas. Uma delas é sobre a possibilidade do Uber não encontrar pessoas para compartilhar uma viagem. Eles deixam bem claro que se o sistema não localizar alguém com uma rota parecida com a sua, você segue a corrida sozinho, pagando o valor normal de um uberX.

Via: Uber

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.