Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai dividir textos longos em thread automaticamente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2022 às 10h09

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter prepara uma ferramenta que dividirá um texto longo em thread de forma automática. A funcionalidade foi anunciada pelo dono da rede social, Elon Musk, e destrinchada pela programadora e recorrente informante Jane Manchun Wong.

“O Twitter trabalha num compositor de tuíte que expande automaticamente o post em uma thread quando a contagem de caracteres estiver se aproximando do limite de 280 caracteres”, explicou a programadora. A funcionalidade ainda não entrou em período experimental na rede social.

Continua após a publicidade

Atualmente, a divisão de um post em thread deve ser feita manualmente. Quando o limite de caracteres é atingido, o post é cortado e o usuário deve ajustar a publicação para continuar a sequência — o que é quase uma gambiarra. Existe um botão dedicado para prolongar o fio, mas ele não resolve a interrupção do desenvolvimento do post.

Ao criar um “montador automático de threads”, o Twitter aparentemente busca tornar o processo de criação de fios mais fluido e intuitivo. A funcionalidade tornará a criação de posts mais longos mais atrativa e simples para o dia a dia.

Por ora, não se sabe como a função vai se comportar no Twitter. Provavelmente, a interface terá indicadores de quantos tuítes a publicação será dividida para facilitar o gerenciamento do conteúdo.

Continua após a publicidade

Sem previsão de lançamento

Não existe nenhuma pista de quando o divisor automático de threads será lançado no Twitter, mas, se depender da pressa de Elon Musk para a implementação de funções novas, não deve demorar para isso acontecer.