Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter Spaces terá novo visual e mais formas de compartilhar e descobrir salas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Julho de 2021 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Twitter
Divulgação/Twitter
Tudo sobre Twitter

Com a chegada do Spaces, o recurso de bate-papo por áudio do Twitter, a rede social entrou de vez na disputa pelo mercado inaugurado pelo Clubhouse no ano passado. Além de a rede ter sido a primeira grande empresa a adentrar no segmento, seu serviço tem obtido boa aceitação pelos usuários.

Agora, a plataforma do passarinho azul anunciou atualizações para trazer mais possibilidades no áudio ao vivo. O aplicativo para celulares terá um novo layout com destaque maior para as salas de conversa do Spaces, além de opções de compartilhamento e descoberta de papos interessantes.

Continua após a publicidade

Usuários devem se deparar com um botão para tuítar diretamente do Spaces. A ideia é possibilitar o compartilhamento do link da conversa, o que pode ajudar a trazer mais engajamento para a live e novos públicos. Antes, era preciso fazer essa atividade fora da sala — ou antes de iniciar o chat, no caso do anfitrião.

O gerenciamento de convidados também foi aprimorado para separar melhor os palestrantes atuais de quem solicitou a palavra. Os controles agora aparecem na parte superior do app, de modo a ficarem sempre acessíveis.

Por se tratar de uma novidade, o Twitter ainda trabalha na correção de alguns bugs. Para experimentar as adições, atualize para a versão mais recente do app e cheque se ela foi liberada para o seu perfil. Pode ser que nem todos já tenham o novo layout, mas isso deve ser resolvido nos próximos dias.

Spaces em constante evolução

Continua após a publicidade

O Twitter tem trabalhado recentemente para adicionar novos recursos para seus usuários. Depois de trazer o Spaces para a web, a empresa anunciou a futura possibilidade de permitir a participação como palestrante apenas via navegador. A rede também anunciou esta semana que pretende lançar uma nova experiência de compra integrada plataforma.

Vale lembrar que o Clubhouse liberou a exigência de convites para adentrar na plataforma. A medida foi uma tentativa de frear o crescimento dos rivais e tentar atrair mais gente para o seu serviço, que perdeu muita popularidade nos últimos meses.

O que você achou das novidades do Twitter Spaces? Compartilhe sua experiência com o serviço de bate-papo por voz nos comentários.

Fonte: Twitter Spaces