Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter libera recurso que lista retuítes comentados para iOS

Por| 13 de Maio de 2020 às 14h30

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Twitter

Um novo recurso que facilita a contagem de retuítes com comentários no Twitter acaba de ser disponibilizado para os usuários de iPhone e iPad. Em testes no Android, de acordo com a especialista em apps Jane Manchun Wong, trata-se de uma ferramenta que ajuda o usuário a identificar republicações comentadas de uma postagem na rede social.

Essa opção só está disponível na versão de iOS do app, enquanto nem mesmo usuários da versão desktop conseguem visualizar a separação. É algo bem simples: ao abrir uma postagem, você agora pode selecionar os retuítes para ver, separadas por duas colunas, as reproduções comentadas em uma aba e a lista de quem apenas replicou na própria linha do tempo, em outra. Vendo o vídeo abaixo fica mais fácil de compreender:

Usuários de outras plataformas precisam fazer uma gambiarra um pouco chata para ver a lista completa de republicações comentadas de um tweet: é necessário copiar o endereço da postagem e colar no campo de busca do aplicativo. Com a nova aba, basta tocar na contagem de RTs para acessar a lista completa.

Continua após a publicidade

Grande parte dos usuários iOS, ou seja, iPhone e iPad, já podem aproveitar o novo recurso hoje mesmo, segundo a própria plataforma contou ao site The Verge. Quem usa Android precisa esperar mais um pouco: a rede social disse que está previsto para as próximas semanas.

E aí, o novo recurso já está disponível aí no seu Twitter de iOS? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: The Verge