Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter desiste do Periscope e compra o Squad para competir com Zoom

Por| 11 de Dezembro de 2020 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/Free Photos (Pixabay)
Reprodução/Free Photos (Pixabay)
Tudo sobre Twitter

O Twitter pode estar prestes a surfar na onda das videoconferências — ou melhor, devemos dizer “tsunami”, que foi criada por conta das políticas de isolamento social originárias da crise da COVID-19. Ao que tudo indica, a rede social de Jack Dorsey está se preparando para lançar um recurso de comunicação em vídeo, batendo de frente com concorrentes estabelecidos como Zoom, Meet (do Google) e até o Teams (da Microsoft).

Há dois indícios que apontam para esse caminho. Primeiramente, segundo a perita de códigos Jane Manchun Wong, um parâmetro escondido nas mais recentes versões do app oficial do Twitter para Android revela que a companhia pretende matar o Periscope — sua plataforma de streaming que, venhamos e convenhamos, já não fazia muito sucesso há tempos. Não foi possível descobrir, porém, quando isso acontecerá.

Coincidentemente, no mesmo dia em que Jane descobriu tal informação, um app de comunicação em vídeo chamado Squad anunciou ter sido comprado pelo Twitter. Trata-se de uma startup relativamente desconhecida, mas com propostas interessantes: você cria uma sala para bater papo com colegas em texto, mas pode transmitir imagens ao vivo de sua câmera ou compartilhar a tela de seu celular.

Continua após a publicidade

Embora a rede social do passarinho azul não tenha se pronunciado oficialmente sobre a aquisição, a própria equipe do Squad comemorou a fusão e anunciou que o app será descontinuado neste sábado (12), já tendo sido retirado das lojas Play Store e App Store. Estaria o Twitter planejando integrar tais funcionalidades e oferecer novas opções para seus usuários se comunicarem de forma privada?

Caso sim, a manobra faz sentido, visto que não há previsão para que as políticas de isolamento social sejam revogadas tão cedo. A companhia poderia aproveitar esse momento para substituir o Periscope para uma solução mais familiar, focada na comunicação entre amigos e — porque não? — até mesmo parceiros de trabalho. Vale a pena acompanhar o desenrolar da história.

Fonte: Mashable