Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lembra dele? Twitter anuncia o fim do Periscope

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 14h05

Link copiado!

Reprodução/Periscope
Reprodução/Periscope
Tudo sobre Twitter

Depois do Vine, o Twitter decretou a morte de mais uma plataforma de vídeos, desta vez o Periscope. A rede social anunciou que a queda de usuários e o custo de manutenção do aplicativo tornaram seu desenvolvimento insustentável, adiantando que o serviço será removido das lojas de apps em março de 2021.

A última atualização do app já desativou a opção para criar novas contas de usuário. Segundo uma publicação no blog do Periscope, transmissões compartilhadas no Twitter poderão ser revistas, e os usuários da plataforma terão acesso a uma ferramenta para baixar os dados e vídeos gravados no serviço.

O site do serviço continuará no ar por tempo indeterminado, servindo como um arquivo apenas para consulta das transmissões feitas com o aplicativo. A compra de créditos para doações aos influenciadores também foi desativada, e o Twitter deu um prazo até o dia 30 de abril de 2021 para que os canais saquem os valores doados.

Continua após a publicidade

A rede social oferece como alternativas a associação de um perfil ativo a uma conta no Periscope para manter o acesso às transmissões. E para novos vídeos, a empresa sugere o uso do recurso Twitter Live para uso pessoal e do Media Studio para marcas, editoras e criadores profissionais.

Fonte: Periscope (1, 2, 3)