Transfira arquivos entre dispositivos de maneira fácil com o SHAREit

Desenvolvido para facilitar a tarefa de compartilhar arquivos entre diferentes dispositivos, o SHAREit já possui mais de 400 milhões de usuários e é um dos apps mais utilizados do gênero no mundo. Ele utiliza a conexão Wi-Fi ou de dados para fazer a transferência dos ficheiros, mas também pode utilizar a conexão Bluetooth caso o usuário não tenha nenhuma conexão de internet.

Como o SHAREit utiliza conexão sem fio para realizar sua tarefa, não é necessário nenhum tipo de cabo para compartilhar músicas, fotos, vídeos e diversos outros tipos de arquivos. Outro ponto interessante é que o app ganhou suporte ao Windows 10, o que permite fazer transferências de arquivos também através do PC.

A interface é simples e totalmente focada na tarefa de transferir documentos. Na opção para enviar arquivos, basta identificar o aparelho que receberá os itens, selecionar o que deseja ser compartilhado e escolher por qual meio a transferência acontecerá, seja via internet ou Bluetooth. No caso do recebimento dos arquivos, o usuário só precisa aceitar a transferência escolhendo a opção "Receber". Outra vantagem do app é que ele possui suporte ao português.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

SHAREit

Vale lembrar que as transferências via SHAREit só podem ser realizadas se ambos os dispositivos possuírem o aplicativo instalado. A velocidade de compartilhamento varia de acordo com a conexão de internet utilizada ou as versões do Bluetooth em cada aparelho, podendo também levar alguns segundos para que o aplicativo consiga parear os dois dispositivos.

O SHAREit está disponível gratuitamente para dispositivos Android, iOS, Windows Phone, Windows 10 e Windows 10 Mobile.

QR Code - SHAREit
QR Code para Windows

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.