Publicidade

Transcrição de voz e áudios mais longos: o que mudou na DM do Instagram

Por  | 

Compartilhe:
 (Imagem: André Magalhães/Canaltech)
(Imagem: André Magalhães/Canaltech)
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou algumas novidades para a área de DMs do aplicativo na última semana. As mensagens diretas ganharam transcrição para texto, áudios mais longos e um novo atalho para seguir todos os participantes de um grupo.

Em teste feito pelo Canaltech, os novos recursos já estão disponíveis no app da rede social para Android e iOS. As ferramentas deixam a área de DMs ainda mais versátil, equiparada a outras alternativas de mensageiro que também oferecem transcrição de áudios.

O que há de novo nas DMs do Instagram

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Confira as três novidades:

  • Transcrição de áudios
  • Mensagens de voz mais longas
  • Atalho para seguir um grupo inteiro

Transcrição de áudios

Agora, é possível converter um áudio para texto mesmo sem reproduzi-lo na conversa. A novidade é útil para quem não pode ouvir uma mensagem no momento, mas ainda precisa saber o conteúdo.

Antes de usar a função pela primeira vez, a Meta informa que o conteúdo é compartilhado com ferramentas automatizadas de transcrição. Veja como usá-lo:

  1. Acesse um áudio no Instagram;
  2. Toque em “Ver transcrição”;
  3. Aguarde e veja o texto.

Mensagens de voz mais longas

Ainda nos áudios, o Instagram aumentou o limite de uma mensagem de voz de um minuto para cinco minutos. Aproveitando as transcrições, o recurso é útil para garantir recados mais longos, sem a necessidade de mandar uma mensagem por vez.

Continua após a publicidade

Atalho para seguir um grupo inteiro

Por fim, o app tem um novo comando para seguir todos os participantes do grupo de uma vez — antes, era necessário seguir um por um. Para isso, basta abrir a lista de membros e pressionar a opção “Seguir todos”.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*