Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tinder registra recorde no número de usuários ativos e downloads no Brasil

Por| 12 de Janeiro de 2016 às 12h44

Link copiado!

Tinder registra recorde no número de usuários ativos e downloads no Brasil
Tinder registra recorde no número de usuários ativos e downloads no Brasil
Tudo sobre Tinder

2016 começou e, aparentemente, muita gente já está querendo iniciá-lo acompanhado. Em comunicado à imprensa, o Tinder informou que bateu recorde de usuários ativos e downloads no primeiro domingo de 2016, dia 3. O montante em números não foi informado, mas de acordo com a companhia, a marca foi suficiente para superar o recorde anterior, que era de 2014.

Apesar de não ter revelado especificidades sobre o resultado, o Tinder afirmou que o Rio de Janeiro é hoje a cidade com maior número de combinações entre usuários do mundo, com um total 7,3% maior que a média global. As mulheres cariocas saem na frente desse resultado, com 7,4% mais matches que o restante do globo, contra 6,3% dos homens.

Não à toa, tais números também mostram que o Brasil se torna um dos mercados mais importantes do Tinder. Disponível em 196 nações, o aplicativo seria usado hoje por cerca de 5% da população mundial, o que de acordo com o censo oficial, seria um total equivalente a 10 milhões de pessoas. A empresa, entretanto, não revelou seu total de usuários no país.

Disponível em versões Android e iOS, o Tinder funciona por meio da conexão entre pretendentes mutuamente interessados. O usuário é apresentado a uma sequência de fotos de pessoas nas proximidades, a partir de critérios de idade e localização, e decide se curte ou não. Em caso positivo para ambos, é dado o “match” e os dois podem conversar para se conhecerem melhor e, quem sabe, marcar um encontro.

Continua após a publicidade

Fonte: Mobile Time