Publicidade

TIM passa a enviar fatura digital pelo WhatsApp

Por| 21 de Agosto de 2019 às 22h30

Link copiado!

TIM passa a enviar fatura digital pelo WhatsApp
TIM passa a enviar fatura digital pelo WhatsApp
Tudo sobre TIM

A tecnologia segue a passos largos em busca de mais conforto e praticidade para as pessoas, por isso as faturas digitais já dominaram vários segmentos do mercado. Recentemente, a TIM anunciou que seus clientes podem receber a fatura digital diretamente pelo WhatsApp, o que vai facilitar ainda mais para os usuários. O envio da fatura digital por meio do aplicativo envolve apenas usuários dos planos pós-pago e controle, e faz parte da estratégia da operadora de reforçar a digitalização dos seus canais de relacionamento.

Para receber a fatura digital por meio do WhatsApp, o cliente em questão só precisa ter o aplicativo instalado e o número da TIM (041 4141-4141) salvo na lista de contatos. Depois que o número for salvo, basta iniciar conversa no WhatsApp com alguma mensagem que tenha a palava "Fatura" envolvida, e então a empresa manda um PDF com a fatura (que vem protegido com uma senha).

Com isso, também é possível ter acesso às seis últimas contas geradas no sistema da TIM. Vale ressaltar que, para mandar a fatura aos clientes, a empresa utiliza de inteligência artificial. A TIM aponta que a inclusão de novas funcionalidades no relacionamento via WhatsApp faz parte da estratégia de transformação digital da empresa para promover a melhoria contínua da experiência do consumidor.

Continua após a publicidade

No mês passado, a operadora lançou a recarga, consulta de saldo e de consumo no pré-pago. A TIM também aponta que as faturas entregues por meio de canais digitais cresceram 66% no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período de 2018. Já o total de clientes pagando a conta online aumentou 31% ano a ano.