Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok testa links de compras em vídeos para gerar comissão a criadores

Por| 10 de Fevereiro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre TikTok

É criador de conteúdo no TikTok? Então, fique atento a essa novidade que pode chegar ao aplicativo em breve: a rede social trabalha em uma opção que permite ao criador inserir links afiliados para gerar uma comissão na plataforma. As informações são do Financial Times.

Não há mais detalhes sobre como essa ferramenta funcionará dentro do app, mas aparentemente os criadores de conteúdo que tiverem links afiliados de produtos poderão inseri-los em seus vídeos para que seus seguidores sejam enviados à página de compra mais facilmente. A vantagem, aqui, é que o criador não precisa necessariamente ter uma marca própria.

Além disso, a rede social de vídeos curtos prepara um canal de compras onde os usuários poderão fazer aquisições com apenas alguns toques. A iniciativa seria uma resposta aos marketplaces de Facebook e Instagram, sendo que o TikTok estaria planejando se diferenciar dos concorrentes graças à "fidelidade" da Geração Z — segundo as informações, 40% das pessoas no aplicativo não têm uma conta no Facebook e 63% não possuem Twitter.

Continua após a publicidade

Algumas dessas novidades já estavam sendo testadas deste 2019, segundo informou na época um representante do TikTok. Além dos links de produtos nos vídeos, os criadores de conteúdo já podem colocar links para sites no perfil. Outra mudança que deve chegar ao aplicativo em breve é em uma plataforma de anúncios, expandindo a maneira como as propagandas são exibidas.

Não há previsão de quando as novas funções serão disponibilizadas ao grande público do TikTok, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Financial Times