Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok | Falha em link faz fãs de BTS acreditarem terem "quebrado" o aplicativo

Por| 24 de Fevereiro de 2020 às 09h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre TikTok

O BTS, considerado pelos fãs do gênero o maior grupo de k-pop da atualidade, lançou na quinta-feira (20) sua música mais recente, chamada ON, e uma falha fez muitos acreditarem que a novidade acabou "quebrando" o aplicativo TikTok. O que aconteceu foi que, pouquíssimo tempo após o lançamento da música, que faz parte do álbum Map Of The Soul: 7, o aplicativo começou a apresentar mensagens de erro quando os fãs faziam uma busca pelo título para usá-la em seus vídeos.

Logo, a culpa começou a ser atribuída aos fãs, conhecidos como BTS Army e que são milhões no mundo todo, por terem tentado acessar, em massa, a música assim que ela foi anunciada. No entanto, um representante do TikTok acalmou os fãs e disse que a culpa não foi deles, mas sim do link da música que estava com defeito — e o problema foi corrigido assim que o app foi atualizado.

Em apenas um dia, a hashtag #onchallenge levou a mais de 30 milhões de visualizações de vídeos com a música. No fim, tudo deu certo para os fãs de BTS.

Continua após a publicidade

Não foi dessa vez, mas anteriormente o k-pop já foi a causa de falhas em sites, como quando um membro do BTS, Kim Tae-Hyung, respondeu à pergunta de um fã sobre quais eram os seus planos para aquela tarde, fazendo com que o aplicativo WeVerse fosse tão acessado que bugou. Além disso, o fandom do grupo também já sobrecarregou um site de venda de ingressos ao anunciar a turnê mundial do álbum Love Yourself.

Fonte: Business Insider