Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok aprimora controles parentais com mais restrições para crianças

Por| 17 de Novembro de 2020 às 22h40

Link copiado!

konkarampelas/Pixabay
konkarampelas/Pixabay
Tudo sobre TikTok

O TikTok oferece, desde o mês de abril, recursos de controle parental para que mães e pais possam parear suas contas com os perfis de seus filhos e “ficar de olho” em tudo o que os baixinhos estão fazendo nas redes sociais. A funcionalidade foi inaugurada de forma simplória, permitindo apenas que os tutores gerenciem o tempo de uso do app, fiscalizem o conteúdo de mensagens privadas e limitem o feed para o modo “Restrito”.

Agora, nesta terça-feira (17), o polêmico aplicativo anunciou a chegada de mais recursos ao seu sistema de controle parental. A partir de hoje, caso você utilize tal feature com seu filho, você será capaz de impedir que ele acesse a barra de pesquisa, acabando com a possibilidade dele encontrar conteúdos impróprios através de buscas por perfis, hashtags ou até mesmo sons. Uma atitude radical, porém válida para proteger os pequenos na web.

Continua após a publicidade

A atualização também dá aos pais o poder de desligar a habilidade de terceiros de ver quais vídeos a criança curtiu, limitar quem pode comentar seus clipes (“Todo mundo”, “Amigos” ou “Ninguém”) e até mesmo configurar o perfil do menor de idade como Privado — desta forma, apenas pessoas conhecidas e confiáveis poderão enxergá-lo na plataforma e adicioná-lo como amigo.

É inegável que o TikTok se esforça para se destacar dentre outras redes sociais como um local confortável para os menores de idade — competidores como Snapchat e Instagram ainda não possuem tais controles parentais. Os novos recursos estão sendo disponibilizados já a partir desta terça-feira, em todo o mundo, de forma gradual.

Fonte: TikTok