Testes indicam que WhatsApp Beta deve ter modo noturno em breve

Por Felipe Ribeiro | 20 de Maio de 2019 às 17h58
Whatsapp/ Divulgação
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Para seguir reinando absoluto entre os mensageiros virtuais, o WhatsApp vem ganhando cada vez mais recursos. Um dos mais solicitados pelos usuários, o "modo noturno", mesmo que brevemente, já pôde ser visto em uma atualização anterior do WhatsApp Beta, o que indica, claro, que logo deve chegar a todos detentores do app.

Segundo o WABetaInfo, o programa beta do WhatsApp receberá um update com o número 2.19.145 e, nele, poderemos ter uma visão mais próxima de um modo noturno nativo e definitivo. Com o acréscimo dessa ferramenta, além de reduzir a fadiga ocular, será possível aumentar a duração da bateria do dispositivo, principalmente os que possuem telas OLED.

É claro que o recurso ainda está em fase de desenvolvimento e só será liberado quando estiver em perfeito funcionamento. Isso acontece porque nem todas as seções estão funcionando corretamente com as telas escuras. O exemplo mais latente é na aba "Informações do grupo", encontrada em bate-papos em grupo, mostrando todos os participantes e permitindo que você convide outros contatos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Imagem: WABetaInfo

Ainda segundo o pessoal do WABetaInfo, este novo modo noturno do WhatsApp não será preto. A disposição de cores será em torno de um cinza escuro, bem semelhante ao encontrado em aplicativos como o Twitter. Caso fosse preto, como vemos no Messenger, do Facebook, talvez uma economia maior de bateria poderia ser possível.

Ficaremos de olho para mais atualizações e, caso o recurso entre em funcionamento, traremos todas as informações aqui no Canaltech.

Fonte: WABetaInfo , 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.