Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Termos mais usados, emojis favoritos e mais: Tinder revela o que bombou em 2019

Por| 05 de Dezembro de 2019 às 19h45

Link copiado!

Termos mais usados, emojis favoritos e mais: Tinder revela o que bombou em 2019
Termos mais usados, emojis favoritos e mais: Tinder revela o que bombou em 2019
Tudo sobre Tinder

Nesta quinta (5), o aplicativo de relacionamentos mais famoso, o Tinder, revela que os jovens entre 18 e 24 anos são oficialmente a maior comunidade dentro do app, e ainda traz à tona algumas curiosidades sobre o app ao longo de 2019. Dentro deste tempo, os emojis mais usados em bios foram ❤️️??, por exemplo. A equipe do aplicativo conta que em 2019, com a febre da música Jenifer, de Gabriel Diniz, o número de downloads, sign-ups e interações no Brasil cresceu muito no começo do ano, tudo por conta do hit. As informações representam tendências gerais do Tinder entre janeiro e outubro de 2019.

O app conta também que a palavra mais usada nas biografias é uma direta e reta: quero, seguido por
Séries, Bora, Instagram, Bar, Foto, Curti, WhatsApp, Viagem e Netflix. Além disso, mozãosegue sendo um dos termos mais usados no Tinder, mas 2019 é o ano que marca o reinado absoluto do “Deus me livre, mas quem me dera”. Outros termos bem conhecidos também foram super usados, como Me nota, Bora fechar, Credo Que delícia e Poxa Crush.

Outra curiosidade apontada pela equipe do app de relacionamento é que os usuários se mostraram bem ecléticos, quanto a gênero musical. A lista de artistas favoritos citados nos perfis é bem diversa: o americano Post Malone é o mais querido, mas ainda há nomes do pop, como Camila Cabello, e do rap, com Young Thug. Por sua vez, Bilie Eilish é uma verdadeira febre entre os mais novos, e aparece como uma das artistas mais citadas, assim como os brasileiros Djonga e Matuê.

Continua após a publicidade

Os mais velhos mostram que curtem muito Lil Tecca, Lizzo e Ed Sheeran. Já entre as músicas mais lembradas temos duas unanimidades entre as duas gerações: Closer, do Post Malone e Señorita do Shawn Mendes com Camila Cabello são as mais populares. Ariana Grande, Lana Del Rey, Travis Scott e Taylor Swift também são artistas muito ouvidos.

Em relação ao número de swipes (ou seja, quando a pessoa desliza para o lado direito, afirmando que gosta da outra pessoa), Curitiba saiu à frente de São Paulo e foi a campeã das cidades com mais swipes no Brasil. Em segundo lugar, outra cidade do sul: Porto Alegre. São Paulo, a maior cidade do Brasil, ficou em terceiro lugar. Belo Horizonte ficou em quarto lugar, deixando para trás o Rio de Janeiro, que fecha o Top 5 do país. Confira abaixo os 20 primeiros:

1. Curitiba
2. Porto Alegre
3. São Paulo
4. Belo Horizonte
5. Rio de Janeiro
6. Salvador
7. Brasília
8. Fortaleza
9. Recife
10. Campinas
11. Campo Grande
12. Goiânia
13. Belém
14. Contagem
15. Santo André
16. São Bernardo do Campo
17. São José dos Campos
18. Guarulhos
19. Ribeirão Preto
20. Manaus

Continua após a publicidade

Não é só no Brasil que os jovens curtem deslizar para o lado à procura de alguém especial: Tóquio já conquistou o ouro como cidade com o maior aumento de swipes por usuário em 2019. Os nórdicos também conquistaram medalhas bem especiais, com Oslo e Copenhague na lista, assim como a Europa Oriental, cortesia de Varsóvia e Budapeste.