Telegram oferece novo serviço de armazenamento digital de documentos

Por Wagner Wakka | 26 de Julho de 2018 às 20h15
Reprodução
Tudo sobre

Telegram

O Telegram anunciou nesta quinta-feira (26) o Passport, um novo método de autorização de serviços que usa os dados do app como validação. A ideia é que o usuário possa guardar todos seus documentos usando o Telegram e conseguir compartilhar os dados com empresas ou serviços sempre que precisar. Isso significa efetivamente enviar fotos de seus documentos reais, como carteira de motorista, RG, CPF e afins.

Com isso, caso você tenha que acessar um serviço que exija tais documentos, pode enviá-los pelo app. Assim, o Telegram disponibiliza uma API para que desenvolvedores possam adicionar um botão com que usuários possam logar em seus serviços e enviar os documentos.

O serviço oferece encriptação de ponta a ponta usando um serviço de nuvem do próprio Telegram. “Não temos acesso aos dados guardados no seu Passport”, ressalta o anúncio oficial do serviço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso o usuário queira testar e enviar seus documentos para o programa do Telegram, há um link no site oficial da empresa. Algumas pessoas podem precisar baixar a versão mais atualizada do app, no entanto. Caso já a tenha, vá em "Settings", "Privacy & Security", e então selecione o "Telegram Passport" para acessar a novidade.

Fonte: Telegram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.