Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram ganha versão "sem restrições" para Android com download no site oficial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Abril de 2021 às 15h45

Link copiado!

Reprodução/Christian Wiediger (Unsplash)
Reprodução/Christian Wiediger (Unsplash)
Tudo sobre Telegram

A partir desta quinta-feira (15), o Telegram para Android também pode ser baixado diretamente da sua página oficial da web. Em formato APK, o app chega com promesa atualizações automáticas diretamente das mãos da companhia e sujeito a “menos restrições”, de acordo com a própria desenvolvedora do mensageiro.

Não estão claras quais seriam as vantagens da versão baixada diretamente do site, mas usuários do Reddit acreditam que uma das diferenças esteja no acesso a canais bloqueados graças às diretrizes de uso da Play Store. Ademais, é possível que as atualizações do programa cheguem mais rapidamente para as versões gerenciadas diretamente pelo Telegram.

Continua após a publicidade

Dois dos canais supostamente excluídos da versão da Play Store são cobertos por um aviso: “Infelizmente, esse canal não pode ser exibido nas versões do Telegram baixadas da Google Play Store”. Ambos, segundo os participantes da discussão do Reddit, são redutos de extremistas que constantemente manifestam ódio, característica que fere as diretrizes da loja de apps do Google.

De acordo com a Central de Políticas para Desenvolvedores do Android, o conteúdo que deve ficar de fora dos apps incluem serviços financeiros enganosos, atividades ilícitas, jogos de azar, material potencialmente nocivo para crianças e canais de comunicação sem moderação — regra que justificou a exclusão do Parler, por exemplo.

Download de fontes desconhecidas

Continua após a publicidade

Antes de fazer a instalação do APK, é necessário autorizar a inclusão de apps de fontes desconhecidas nas configurações do Android e ignorar os avisos de que o arquivo pode ser prejudicial para o dispositivo. O processo não complicado, exigindo apenas um pouco de conhecimento sobre a navegação no menu de configurações do Android.

Baixar o mensageiro diretamente do site é igualmente descomplicado. Basta navegar até a aba de apps da página oficial do Telegram e fazer o download a partir do botão "Baixar o Telegram". Assim que selecionado, o download começa a acontecer e ocupa cerca de 55 MB.

Fonte: Telegram, Reddit