Telegram ganha atualização com recurso de localização em tempo real

Por Redação | 11 de Outubro de 2017 às 12h29
photo_camera Desiree Catani

O Telegram para Android e iOS ganhou uma variedade de novos recursos em sua atualização mais recente. A versão 4.4 do aplicativo de mensagens agora conta com compartilhamento de localização mais simplificado e em tempo real, um novo reprodutor multimídia, entre outras novidades.

Agora os usuários poderão compartilhar suas localizações e permitir que seus contatos possam visualizá-la em tempo real durante quinze minutos, uma hora ou oito horas. Essa funcionalidade permitirá que amigos e familiares acompanhem onde você está sem que você tenha de enviar uma nova atualização a todo momento manualmente. A função é válida apenas para grupos.

Outro destaque da versão 4.4 do Telegram é o novo reprodutor multimídia. Agora ele conta com uma interface mais adequada para todos os arquivos de áudio que os usuários compartilham. Assim, ao tocar uma música, por exemplo, o reprodutor de mídia passa a mostrar a imagem da capa, a playlist de arquivos do chat e outras informações. Além disso, os áudios poderão ser reproduzidos em segundo plano, mesmo que o usuário saia do aplicativo.

A atualização também trouxe o suporte a novos idiomas, como francês, malaio, russo e ucraniano. Os grupos também foram atualizados e agora os administradores podem ser identificados com uma espécie de credencial em suas mensagens. Em grupos maiores, os administradores poderão escolher se os novos membros poderão visualizar as mensagens mais antigas do grupo.

A atualização para a versão 4.4 do Instagram começou a ser liberada nesta terça-feira (10) e deverá chegar aos poucos para todos os usuários.

Fonte: GSMArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.