Teclado Gboard no iOS agora também é compatível com código morse

Por Wagner Wakka | 11 de Julho de 2018 às 17h36
photo_camera Captura/Youtube
Tudo sobre

Google

A Google anunciou nesta quarta-feira (11) uma ferramenta que pode tornar smartphones mais acessíveis para comunicação de pessoas com baixa mobilidade. A partir desse momento, o Gboard, teclado da Google, passa a reconhecer código morse tanto no Android quanto no iOS. 

Após o avanço de apps mensageiros, os teclados convencionais ainda são de difícil acesso para que usuários com baixa mobilidade consigam efetivamente se comunicar. Assim, a versão com código morse exige somente dois grandes botões para se escrever um texto.

Ainda, ao reconhecer que não é assim tão simples utilizar os sinais de ponto e traço, o teclado automaticamente “traduz” os símbolos e letras, bem como sugere palavras para agilizar a comunicação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até esta quarta, a função estava disponível apenas para aparelhos Android e entrou também para iOS com esta atualização. Além do app, a Google também criou um jogo que ajuda usuários a aprenderem a se comunicar por código morse.

Infelizmente, a opção ainda está disponível apenas para a língua inglesa. Caso você queira habilitar a função, baixe o Gboard para o seu smartphone pela Google Play ou na App Store. 

Em seguida, com o teclado instalado, toque e segure o botão semelhante a um globo do lado esquerdo da barra de espaço. Assim, um pop up deve surgir indicando a seleção de um novo teclado. Selecione configurações de idioma.

Wagner Alves/Canaltech

Neste menu, selecione a opção “Inglês (EUA)”.

Wagner Alves/Canaltech

Aqui, deslize a opção para a esquerda até o fim, onde há a indicação “Código Morse”. Selecione-a.

Wagner Alves/Canaltech

Pronto, agora a opção está disponível em seus teclados.

Wagner Alves/Canaltech

Fonte: Google Support

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.