Publicidade

Teclado do iOS agora tem suporte a GIFs do Giphy

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 17h14

Link copiado!

Teclado do iOS agora tem suporte a GIFs do Giphy
Teclado do iOS agora tem suporte a GIFs do Giphy

A mais recente atualização do app do Giphy para iOS permite que os usuários enviem GIFs em mensagens tanto do iMessage, quanto de qualquer aplicativo que suporte multimídia, por meio do teclado nativo do sistema. Ainda, uma nova ferramenta de adesivos animados será lançada especialmente para a linha iPhone X, incluindo os novos XS, XS Max e XR.

A liberação gradual começa hoje (11) e, para acessar os GIFs pelo teclado, basta tocar no ícone representado por um globo no canto inferior esquerdo do teclado do iOS. Feito isso, é possível pesquisar por um GIF ou sticker específico usando palavra-chave, enviando rapidamente para seus contatos com o objetivo de tornar as conversas no iOS ainda mais animadas.

Quanto ao recurso exclusivo dos iPhones X em diante, a ferramenta se chama Sticker Maker, permitindo a criação de seus próprios adesivos animados e personalizados. É só abrir o app do Giphy, selecionar "adicionar GIF" e escolher a opção "Sticker" para começar a gravar. Encerrando a criação, a imagem fica salva em sua conta Giphy para que você possa acessá-la depois, de qualquer lugar, inclusive na extensão Giphy Keyboard.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget