Siga o @canaltech no instagram

Teclado do iOS agora tem suporte a GIFs do Giphy

Por Patrícia Gnipper | 11 de Dezembro de 2018 às 17h14

A mais recente atualização do app do Giphy para iOS permite que os usuários enviem GIFs em mensagens tanto do iMessage, quanto de qualquer aplicativo que suporte multimídia, por meio do teclado nativo do sistema. Ainda, uma nova ferramenta de adesivos animados será lançada especialmente para a linha iPhone X, incluindo os novos XS, XS Max e XR.

A liberação gradual começa hoje (11) e, para acessar os GIFs pelo teclado, basta tocar no ícone representado por um globo no canto inferior esquerdo do teclado do iOS. Feito isso, é possível pesquisar por um GIF ou sticker específico usando palavra-chave, enviando rapidamente para seus contatos com o objetivo de tornar as conversas no iOS ainda mais animadas.

Teclado do iOS com o botão que dá acesso ao Giphy

Quanto ao recurso exclusivo dos iPhones X em diante, a ferramenta se chama Sticker Maker, permitindo a criação de seus próprios adesivos animados e personalizados. É só abrir o app do Giphy, selecionar "adicionar GIF" e escolher a opção "Sticker" para começar a gravar. Encerrando a criação, a imagem fica salva em sua conta Giphy para que você possa acessá-la depois, de qualquer lugar, inclusive na extensão Giphy Keyboard.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Sticker Maker para os iPhones X em diante

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.