Publicidade

Tarifaço: brasileiros inundam perfil de Trump com comentários sobre taxa de 50%

Por  |  • 

Compartilhe:
Gage Skidmore/Flickr
Gage Skidmore/Flickr

Brasileiros invadiram o perfil do Instagram do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o anúncio sobre a taxação de 50% sobre os produtos do Brasil exportados ao país. Os comentários trazem diversas críticas sobre a decisão do governo estadunidense. 

A característica "cronicamente online" dos brasileiros se destacou após a decisão tomada por Trump. Comentários como "Brasil soberano" e "Brasil não é o quintal dos EUA" se destacaram entre as reações dos usuários nos posts mais recentes da conta do presidente no Instagram. 

Após a enxurrada de reações, o perfil do presidente dos Estados Unidos restringiu os comentários nas publicações. Uma usuária até mesmo comentou que precisou seguir o perfil do governante para conseguir comentar em suas publicações. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Usuários repercutiram uma das frases ditas pelo governo brasileiro em resposta ao tarifaço aplicado por Trump. "Brasil é soberano" foi algo ressaltado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comunicado enviado à imprensa e ao governo do país norte-americano. 

Entenda o ocorrido 

Na quarta-feira (9), a Casa Branca enviou ao presidente Lula uma carta pública e anunciou uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros enviados ao país. O comunicado americano prevê que a nova medida comece a valer em 1º de agosto. 

A justificativa por trás da decisão de Trump é o julgamento que o ex-presidente Jair Bolsonaro passa no Supremo Tribunal Federal (STJ) que o líder dos EUA apontou como "uma vergonha nacional". 

Em resposta, o governo brasileiro ressaltou em comunicado que "não aceitará ser tutelado por ninguém", assim como ressaltou a soberania do país e a competência apenas da Justiça Brasileira para o processo judicial contra Bolsonaro. 

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: iPhone 16e: por que TANTO ódio?