Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Taimi, app de namoro para gays, é lançado no Brasil na véspera da Parada LGBT

Por| 22 de Junho de 2019 às 20h20

Link copiado!

Taimi, app de namoro para gays, é lançado no Brasil na véspera da Parada LGBT
Taimi, app de namoro para gays, é lançado no Brasil na véspera da Parada LGBT

Um aplicativo de namoro para gays será lançado neste sábado (22), na véspera da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, para rivalizar com o Tinder. O Brasil será o primeiro da América Latina a receber o aplicativo Taimi, que também funciona como rede social para aumentar a "interação entre os usuários e incentivar relacionamentos fortes e duradouros".

Por enquanto, o aplicativo de encontros pode ser usado apenas por homens – a empresa diz que, em breve, o plano é disponibilizar o Taimi para todas as pessoas do universo LGBTQ+. Com o Taimi, usuários têm acesso a uma lista de "quebra-gelos", sugestões que surgem toda vez que um match acontece para que a conversa possa fluir. Outra funcionalidade é a videochamada, que pode ser realizada entre usuários antes de um encontro.

Além deste recurso de segurança, o aplicativo conta com uma ferramenta de verificação regular que convida usuários a capturar uma foto ao vivo com a mão levantada, contribuindo assim para a eliminação de contas falsas. Já usuários verificados recebem um selo em seu perfil. Também é possível habilitar o modo invisível, que esconde o status online de contatos, exceto daqueles que o usuário gosta ou envia mensagem.

Continua após a publicidade

De acordo com o Taimi, seus algoritmos sugerem matchs a partir de interesses em comuns, e não é centrado em aparências. "Os usuários podem encontrar uma pessoa compatível após apenas alguns deslizes", disse em comunicado.

Outro recurso do Taimi é a criação de álbuns privados, que podem ser visualizados apenas por pessoas selecionadas. O aplicativo de namoro foi criado pela empresa Social Impact, sediada em Las Vegas, em 2017, e atualmente está presente em nove países.

Além de um aplicativo de namoro, o Taimi também funciona como uma rede social ao permitir que usuários publiquem em seu próprio feed interativo, compartilhando histórias, seguindo outras pessoas e criando grupos temáticos para incentivar a liberdade de expressão sem nenhum preconceito.

Os usuários ainda podem sugerir novos recursos para o Taimi na seção "Solicitação de funcionalidade". A empresa diz que as sugestões com mais votos são introduzidas no aplicativo.

Continua após a publicidade

O Taimi ainda conta com outra abordagem para combater o cyberbullying e o assédio. Com o uso da inteligência artificial, os algoritmos do aplicativo procuram por atividades suspeitas e alertam a equipe de suporte, que analisa a notificação em até 10 minutos. Usuários também podem denunciar comportamentos abusivos.

Na versão premium do aplicativo, o Taimi XL, assinantes podem cancelar um match, tornar o perfil mais visível e enviar mensagem para pessoas que ainda não deram match em seu perfil. Segundo a empresa, o Taimi deve ser lançado em outros países europeus e da América Latina em breve. A versão brasileira aplicativo poderá ser baixada na App Store e Google Play.