Sweet Selfie: Saiba como editar suas fotos no aplicativo

Divulgação

O Sweet Selfie é um aplicativo para edição de imagens gratuito para Android e iOS. Através dele, é possível realizar retoques na imagem, corrigir imperfeições do rosto, aplicar maquiagem, cortar a imagem, adicionar efeitos, entre outras opções. Além disso, o Sweet Selfie também permite criar colagens com diversas fotografias em belas molduras, que podem ser compartilhadas em redes sociais como o Instagram e o Facebook.

Confira, a seguir, como editar suas fotos com o Sweet Selfie

Primeiro, baixe o app gratuito. Em seguida, permita o acesso do aplicativo à sua galeria e toque em “Editar” para iniciar uma nova edição no Sweet Selfie. Você também pode optar por tirar uma nova foto utilizando o app através do ícone rosa de câmera, na tela inicial.

Captura de tela: Ariane Velasco

Selecione uma das fotos de sua galeria ou tire uma nova e, em seguida, você poderá utilizar as ferramentas de edição do Sweet Selfie. Caso você deseje mudar algo em seu rosto com o Sweet Selfie, utilize as primeiras ferramentas, como “Remodelar”, “Cutis” (que, inclusive, clareia os dentes), “Estreito” (para estreitar os traços), “Tons”, entre outras. Vale ressaltar que, antes de mais nada, seu rosto deve ser detectado na foto pelo aplicativo.

Captura de tela: Ariane Velasco

Abaixo da barra de edição, é possível fazer alterações também em seu corpo, utilizando o “Bodytune”, que apresenta opções como “Cintura”, “Seio”, “Mais alto”, “Abdômen”, entre outras.

Captura de tela: Ariane Velasco

Já, pressionando o ícone de lápis, você terá acesso a opções de edição como “Cortar”, “Rodar”, “Melhorar”, “Borrar”, entre outras, que irão mudar a qualidade da imagem e redimensionar sua fotografia. Neste menu também é possível adicionar texto às suas fotos ou desenhar nelas.

Captura de tela: Ariane Velasco

Pressionando o ícone de smile, você terá acesso a stickers que poderá usar para deixar sua edição mais divertida. Basta escolher um deles e configurar o tamanho em que eles aparecerão na foto. Para removê-los, basta pressionar o “x” no canto do quadrado ao seu redor.

Captura de tela: Ariane Velasco

Por fim, escolha um efeito para sua edição. O Sweet Selfie oferece uma ampla variedade deles, que se dividem em categorias como “Default”, “Particle”, “Classic”, “Flower”, “Sexy”, “Smile”, “Sunny” e “Misty”.

Captura de tela: Ariane Velasco

Uma vez que todas as alterações de sua foto do Sweet Selfie tenham sido realizadas, basta pressionar o ícone de compartilhamento, localizado no canto superior direito da tela de seu smartphone. Você pode escolher entre salvar sua foto no álbum ou compartilhá-la no Instagram, Facebook, WhatsApp e outras redes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.