Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sua vida anda uma bagunça? Conheça alguns apps que vão te ajudar a se organizar

Por| 28 de Outubro de 2019 às 16h29

Link copiado!

Sua vida anda uma bagunça? Conheça alguns apps que vão te ajudar a se organizar
Sua vida anda uma bagunça? Conheça alguns apps que vão te ajudar a se organizar

Tarefas de casa se acumulando, trabalho a todo vapor, obras em casa e ainda precisa buscar o filho na creche ou na escola. Você se identificou? Acontece que a correria chega para todos, e é de extrema importância conseguir manter o equilíbrio em meio a um cotidiano tão conturbado.

A má notícia é que não podemos te ajudar com as suas tarefas, mas a boa notícia é que temos algumas dicas de aplicativos para Android e para iOS que podem se apresentar como verdadeiros aliados nesta jornada, ajudando a gerenciar as tarefas para cumprir cada uma delas da melhor maneira possível e, consequentemente, deixando a vida bem mais leve e organizada.

Trello

Continua após a publicidade

O slogan do Trello é “Organize qualquer coisa, com qualquer pessoa, em qualquer lugar”. Basicamente, esse aplicativo é um gerenciador de tarefas muito conhecido por profissionais e empresas. Na prática, o Trello traz a possibilidade de criar quadros e cartões para dividir as atividades (tanto do trabalho quanto de casa, mesmo) que precisam ser executadas. Nos cartões em questão, dá para descrever as tarefas e um diferencial é a possibilidade de convidar outros usuários para assumir a responsabilidade delas.

Além desses quadros, com o Trello você pode personalizar fluxos de trabalho para projetos diferentes, anexar arquivos do Google Drive e do Dropbox, carregar fotos e vídeos, responder a comentários do Android Wear, exibir cartões em visualização de calendário com o Power-Up de Calendário e até trabalhar offline, sendo que os quadros sincronizam automaticamente ao reconectar. Ele é completamente gratuito, tanto na versão Android quanto na versão iOS.

Wunderlist

Continua após a publicidade

Para quem acha mais interessante organizar as tarefas em listas, o Wunderlist pode ser a opção ideal. Bom, a premissa é justamente essa: permitir que o usuário faça listas com todas as suas tarefas diárias e insira anotações para cada uma delas. “Quer você esteja compartilhando uma lista de compras com uma pessoa querida, trabalhando em um projeto ou planejando umas férias, o Wunderlist torna mais fácil compartilhar suas listas e colaborar com cada pessoa em sua vida”, consta na descrição do app na Play Store (Embora ele esteja disponível na App Store também).

O Wunderlist permite a sincronização instantânea entre seu telefone, tablet e computador, assim você pode acessar suas listas de qualquer lugar. Além disso, também é possível anexar fotos, PDFs e apresentações, dividir o trabalho e delegar afazeres, definir um Lembrete para lembrar datas importantes e organizar seus projetos em pastas.

Todoist

Continua após a publicidade

A proposta do Todoist é bem parecida com o Wunderlist. Ele pode ser usado para capturar e organizar tarefas, lembrar de prazos com lembretes e datas de vencimento, desenvolver hábitos duradouros com datas de vencimento recorrentes como "toda segunda-feira", colaborar em projetos ao delegar tarefas para outros, priorizar suas tarefas usando níveis de prioridades, acompanhar seu progresso com as tendências de produtividade e até integrar ferramentas como Gmail, Calendário do Google, Slack e assistentes virtuais, como a Alexa.

Vale lembrar que o aplicativo está disponível tanto para dispositivos iOS quanto dispositivos Android e pode ser usado no seu celular ou tablet. Ele vem com um recurso de arrastar o botão de Adição em qualquer lugar para adicionar uma nova tarefa e apenas digite detalhes como "amanhã às 16:00" para o app reconhecer a data para você.

Google Agenda

Continua após a publicidade

Talvez um dos aplicativos mais famosos quando o assunto é organização, o Google Agenda (disponível para Android e também para iOS) vai te ajudar a organizar seus compromissos diários, efetivamente e na prática. Ele traz maneiras diferentes de visualizar a agenda, com a possibilidade de alternar rapidamente entre as visualizações de mês, semana ou dia. Voos, hotéis, shows e reservas de restaurantes são adicionados automaticamente à agenda.

O aplicativo do Google também permite lembretes para criar e ver tarefas junto com os eventos. Também é válido lembrar que dá para adicionar metas pessoais, como "correr 3 vezes por semana", e com isso o Google Agenda programará um horário para elas automaticamente.

Evernote

Continua após a publicidade

O Evernote te ajuda a focar no que importa mais e a ter acesso às suas informações quando você precisa através de notas digitadas ou notas escritas à mão digitalizadas. A ideia é organizar as anotações da maneira que você quiser e compartilhar com qualquer pessoa. Além disso, o app sincroniza entre todos os seus dispositivos. Ele se destaca pelos seus recursos de escrever, colecionar e capturar ideias na forma de notas, cadernos, lembretes, listas de verificação e listas de tarefas, em formatos como texto, rascunhos, fotos, áudio, vídeo e PDFs. O usuário ainda pode aproveitar a câmera para facilmente digitalizar anotações. Anexar documentos do Microsoft Office também é uma das possibilidades.

Vale lembrar que o Evernote te permite sincronizar e comentar em conteúdos em todos os dispositivos: Ele conta com uma versão gratuita para Android e versão gratuita para iOS, mas também tem a opção premium, com 10 GB de novos uploads a cada mês, número ilimitado de dispositivos, possibilidade de acessar offline, por R$ 7,99 por mês.