SQUID, app europeu de notícias, chega ao Brasil

Por Redação | 01 de Julho de 2019 às 16h22

Quem consome notícias na web agora tem mais um aliado no seu dia a dia informativo: o SQUID, aplicativo europeu de notícias personalizado para Millennials, está chegando em seis países da América Latina. Usuários na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru agora podem escolher os tópicos pelos quais mais se interessam, além de acompanhar as últimas notícias e interagir criativamente com os artigos mais empolgantes.

Hoje em dia, com a proliferação das fake news que circulam nas redes sociais, é importante ter acesso a fontes seguras de informações como sites e jornais confiáveis. "Com o SQUID, os usuários irão receber notícias de fontes validadas que estão de acordo com os nossos padrões jornalísticos", diz o fundador e CEO Johan Othelius.

O app é gratuito, não precisa nem de registro do usuário e traz mais de 100 categorias de notícias, listadas sobre mais de 20 mil fontes. O usuário ainda pode personalizar e escolher e classificar tópicos, salvar artigos e até mesmo bloquear fontes indesejadas. Inclusive, com fontes gringas, você ainda pode praticar outros idiomas ao ler notícias estrangeiras. O app conta com recursos para personalização, como escolher e classificar tópicos, salvar artigos e bloquear fontes e já foi baixado mais de 1 milhão de vezes na app store.

CT no Squid :)

O legal do SQUID é que o aplicativo oferece uma ampla gama de tópicos que os usuários podem escolher para criar seus próprios feeds de notícias personalizados e centrados em imagem — como no caso de quem curte tecnologia e cultura geek, por exemplo. Aliás, o Canaltech é uma das fontes disponíveis que você pode definir para receber suas notícias.

Os algoritmos do SQUID coletam, classificam e priorizam as notícias das fontes mais interessantes da internet, permitindo aos usuários acompanhar os eventos mais importantes e relevantes. Ao mesmo tempo, o SQUID está direcionando o tráfego do popular público-alvo Millennials para as fontes de notícias.

"Queremos ajudar as gerações mais jovens a redescobrir a leitura de notícias como uma atividade diária divertida, valiosa e envolvente", diz Johan Othelius, CEO e fundador do Aplicativo SQUID. “Depois do nosso grande sucesso na Europa, é natural o lançamento agora na América Latina, onde sentimos fortes laços culturais”.

E aí, ficou interessado? Faça o download do SQUID agora mesmo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.