Spotify volta atrás e coloca botões "Repetição" e "Coração" em destaque no app
Por Thaís Augusto | 07 de Março de 2019 às 15h56
O Spotify alterou mais uma vez o design do seu aplicativo nesta quinta-feira (7). Só que desta vez a mudança não deve aborrecer os usuários – a plataforma voltou a colocar os botões de "Repetir" e de "Coração" em destaque.
Em fevereiro, o serviço de streaming havia mudado a interface do aplicativo para reorganizar seu layout. O que deveria facilitar a navegabilidade, dificultou que usuários encontrassem opções frequentemente usadas e foi alvo de críticas nas redes sociais e na página de Comunidade do Spotify.
Agora, a empresa voltou atrás e restabeleceu detalhes do layout anterior: o botão de repetição voltou ao seu posicionamento familiar. Quando abrir o streaming, usuários também notarão o novo realinhamento do nome da faixa musical e do artista – antes centralizados, mas agora alinhados ao canto esquerdo. Isso permite o reaparecimento do botão "Coração", que permite aos usuários sinalizar suas músicas favoritas e adicioná-las à playlists.
Na primeira atualização do Spotify, o botão "Coração" havia sido escondido em um submenu, acessível a partir do ícone de três pontinhos. Naquele momento, o streaming queria priorizar a visualização de opções de compartilhamento na tela de reprodução de música.
Recentemente, o Spotify anunciou que atingiu a marca de 96 milhões de inscritos pagos. O maior mercado do Spotify está na Europa, onde estão 40% dos seus usuários premium. Ao todo, são 207 milhões de usuários ativos na plataforma – a soma inclui o uso gratuito do serviço.
O aplicativo do Spotify está disponível para usuários do iOS e do Android. Ambos os aplicativos já receberam a nova atualização.
Fonte: Phone Arena