Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify vai começar a suspender contas de quem usa bloqueadores de anúncios

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 10h49

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Spotify

Usuários do Spotify com conta grátis, cuidado! O serviço de músicas por streaming anunciou nesta quinta-feira (7) que atualizará seus termos de serviço em breve e uma das maiores mudanças será voltada a punir severamente quem tentar burlar os anúncios da plataforma. Caso alguém tente bloquear as propagandas de alguma forma, correrá risco de perder sua conta.

Na seção de diretrizes de usuário dos termos de serviço atualizados, o Spotify alerta: “evitar ou bloquear anúncios do Spotify, ou criar ou distribuir ferramentas destinadas a bloquear anúncios” é amplamente proibido. O serviço de músicas por streamings alerta ainda que aqueles que tentarem burlar essa regra poderão ter suas contas suspensas ou encerradas.

As alterações foram notificadas por e-mail para os usuários do Spotify, mas as mudanças só entrarão em vigor a partir de 1º de março, a partir do momento que os clientes aceitarem os novos termos de serviços. Contudo, não foi explicado se a empresa emitirá alguma mensagem para as pessoas que estiverem usando ferramentas de bloqueio, ou se a medida será tomada sem aviso prévio.

Em seu relatório referente ao quarto trimestre de 2018, o Spotify revelou que sua base de usuários Premium cresceu de 71 para 96 milhões em relação ao mesmo período em 2017. Até março do ano passado, cerca de 2 milhões de pessoas estavam usando bloqueadores de anúncios na plataforma, além de usarem aplicativos que concediam direitos exclusivos de assinantes para suas contas gratuitas.

Continua após a publicidade

As novas medidas, embora possam parecer drásticas, podem ter relação com outro recente anúncio do Spotify sobre significativos investimentos para o segmento de podcasts, graças à aquisição da Anchor e da Gimlet Media. “O formato está realmente evoluindo e, embora podcasts ainda sejam um negócio relativamente pequeno hoje, vejo um incrível potencial de crescimento para o espaço e para o Spotify em particular”, afirmou o CEO da Spotify, Daniel Ek.

Fonte: Gizmodo