Spotify permitirá que você bloqueie determinados artistas

Por Natalie Rosa | 22 de Janeiro de 2019 às 08h06

Agora você não vai mais precisar se preocupar em "correr" para o Spotify para mudar de música quando começar a tocar uma banda ou artista que você não gosta. Finalmente será possível bloquear artistas no app para que suas músicas não sejam reproduzidas na sua conta. O recurso está sendo testado no iOS e alguns usuários já estão conferindo a novidade.

A nova opção aparece como "Não tocar esse artista" e a decisão pode ser revertida a qualquer momento. Para ativar, basta ir até a página do artista em questão e tocar nos três pontos que aparecem logo ao lado de "Seguir".

Em seguida, pressione a opção para que as músicas do artista que estejam presentes em playlists e estações de rádio não toquem mais na sua conta.

A novidade surge em meio a uma polêmica envolvendo alguns artistas acusados de assédio e abuso sexual, como o rapper R. Kelly, e o pedido do público para que eles sejam removidos da plataforma. Por enquanto, não há informações sobre quando o recurso será disponibilizado para todo o público, nem quando ele chegará ao Android e outras plataformas.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.