Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify permite que mais artistas adicionem vídeos às suas músicas

Por| 11 de Outubro de 2019 às 10h37

Link copiado!

Spotify permite que mais artistas adicionem vídeos às suas músicas
Spotify permite que mais artistas adicionem vídeos às suas músicas
Tudo sobre Spotify

Disponível há algum tempo em versão para testes no Spotify, o Canvas permite que artistas criem vídeos personalizados para que sejam exibidos enquanto suas músicas são reproduzidas no app. Até então, a funcionalidade estava limitada a apenas alguns nomes da música, mas agora será expandida.

Com a medida, novos títulos devem começar a contar com vídeos em looping durante a reprodução, trazendo uma experiência mais divertida ao usuário. A repercussão, no entanto, é um pouco dividida. Enquanto alguns acham a ideia interessante, outros preferem visualizar apenas a capa do álbum ou acham ainda que o vídeo traz muita distração.

A solução, então, cabe à equipe do artista, que pode criar vídeos harmoniosos e que permitam ao usuário continuar visualizando informações sobre o músico/banda, a faixa e o álbum. O Spotify só permite vídeos de três a oito segundos de duração.

Uma das artistas que vem trabalhando bastante com o recurso é a Billie Eilish, que costuma usar o Canvas para compartilhar artes de seus fãs.

Continua após a publicidade

Em declaração oficial, a plataforma de streaming afirmou que tem o objetivo de fazer com que o Canvas faça parte de uma estratégia dos artistas para a divulgação. "É uma forma de ser notado e construir uma visão — e também uma excelente maneira de compartilhar quem você é com seus ouvintes, possivelmente os transformando em fãs", diz a nota.

Artistas que estão interessados em participar do Canvas podem fazer a sua inscrição, que precisa ser aprovada, no site oficial.

Fonte: TechCrunchSpotify