Spotify não vai mais permitir o upload de faixas diretamente na plataforma

Por Natalie Rosa | 02 de Julho de 2019 às 10h12
Divulgação
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify não vai mais permitir que artistas façam o upload de suas músicas diretamente na plataforma. A decisão foi tomada depois de a empresa realizar alguns experimentos com a possibilidade.

Nesta segunda-feira (1º), a companhia anunciou que estava executando testes beta para que os artistas incluíssem os seus trabalhos na plataforma de maneira mais fácil, mas a novidade já foi descartada e o programa deixará de aceitar novas inclusões no final de julho.

As músicas são incluídas no Spotify com a ajuda de um distribuidor ou gravadora terceirizada, como a DistroKid, CD Baby e EmuBands. No caso de artistas que têm contrato com gravadoras, eles não precisam se preocupar com a inclusão, mas os independentes precisam distribuir as faixas por conta própria.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em nota oficial à imprensa, o Spotify conta que o feedback dos artistas que incluíram suas músicas na plataforma mostrou que a melhor forma de ter uma boa experiência com isso seria continuar trabalhando com parceiros.

O programa beta foi aberto para artistas que contavam com um convite, sem nenhum custo. Já os valores cobrados por distribuidores pode variar por single ou álbum.

A plataforma de streaming vem buscando formas de crescer ainda mais. Recentemente, anunciou uma reformulação da interface do seu aplicativo para destacar os podcasts, e em abril deste ano comemorou a marca de 100 milhões de usuários pagantes.

Fonte: CNN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.