Publicidade

Spotify libera compartilhamento de podcasts

Por| 04 de Outubro de 2018 às 19h20

Link copiado!

Spotify libera compartilhamento de podcasts
Spotify libera compartilhamento de podcasts
Tudo sobre Spotify

O Spotify acaba disponibilizar livremente a sua sessão de podcasts para qualquer criador interessado em soltar o verbo. Embora não seja possível efetuar a transmissão direta por meio da plataforma, todos os episódios podem ser compartilhados via feed RSS assim que forem arquivados em algum host ou agregador — da mesma forma como ocorre com o Apple Podcasts e serviços análogos.

Embora este ainda em sua versão Beta, o “Spotify for Podcasters” já inclui diversas funcionalidades que devem ajudar um criador a acompanhar o desempenho do seu podcast junto ao público. Basicamente, é possível levantar dados demográficos associados à audiência, ou saber quantas vezes determinado episódio foi reproduzido, os locais onde se concentra o maior número de ouvintes etc. — sempre com informações estatísticas atualizadas diariamente.

Mas a companhia promete uma expansão do serviço para breve; no caso, assim que “tenha a chance de desenvolver coisas que nós sabemos que vocês precisam e querem”, conforme consta da descrição da plataforma. De qualquer forma, só o acesso imediato à base de 180 milhões de usuários do Spotify já deve ser um belo chamariz para criadores em busca de expandir a audiência; por sua vez, o serviço de streaming ganha ainda mais conteúdos gerados gratuitamente. É um caso de “ganha-ganha”, como se vê.

Fonte: Spotify