Spotify lança playlist de sugestões de podcasts baseada em Descobertas da Semana

Por Felipe Junqueira | 19 de Novembro de 2019 às 16h09
9to5mac
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify anunciou mais uma novidade para quem gosta ou pretende entrar no mundo dos podcasts. A plataforma agora mostra uma nova playlist para os usuários, chamada Seus Podcasts do Dia, que vai funcionar mais ou menos como as Descobertas da Semana e o Daily Mix.

A ideia da plataforma de músicas é oferecer ao usuário um lugar para descobrir novos podcasts. “O Spotify transformou a descoberta de músicas em playlists com Descobertas da Semana e Daily Mix. E agora criamos Seus Podcasts do Dia, nossa primeira playlist diária personalizada de podcast, que oferece aos usuários uma maneira fácil de descobrir novos programas”, explica o serviço.

Quem escutou quatro podcasts nos últimos 90 dias já pode encontrar a nova lista e começar a se atualizar e conhecer novos produtores. A playlist pode ser encontrada na prateleira "Seus Podcasts Mais Escutados", na página inicial, ou no hub "Feito Para Você" na navegação.

Algoritmo

Lista Seus Podcasts do Dia vai sugerir programas para usuários do Spotify (Captura de tela: Felipe Demartini/Canaltech)

O Spotify explica que as sugestões seguem um algoritmo para buscar assuntos que o usuário tenha demonstrado interesse. Os programas que o usuário segue ou aqueles que ouviu recentemente são considerados para que a plataforma recomende outros podcasts parecidos.

Pode ser, segundo a plataforma, um episódio de um programa que o usuário já esteja acompanhando, um episódio recente de outro programa ou um podcast diário, como Café da Manhã ou O Assunto.

Ainda de acordo com o Spotify, antes de escutar um novo programa, é possível ouvir o trailer ou o episódio piloto para o usuário saber se tem interesse antes de realmente começar a acompanhar.

A Playlist Seus Podcasts do Dia está disponível para usuários Free e Premium do Brasil, EUA, Reino Unido, Alemanha, Suécia, México, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.