Publicidade

Spotify lança hub "Em Casa” com faixas para as atividades do lar

Por| 08 de Abril de 2020 às 07h30

Link copiado!

Spotify lança hub "Em Casa” com faixas para as atividades do lar
Spotify lança hub "Em Casa” com faixas para as atividades do lar
Tudo sobre Spotify

Com o isolamento social e diversos governos implementando ou prorrogando períodos de quarentena em virtude da pandemia do SARS-CoV-2, o Spotify registrou aumento na utilização de seu serviço e, com isso, obteve mais dados de comportamento dos usuários. Com essas informações, a plataforma de streaming lançou nesta terça-feira (7) hub "Em Casa”, uma seção que reúne músicas e podcasts para aliviarem o convívio e as atividades do lar.

O hub conta com playlists curadas pela própria equipe do Spotify e traz nomes que remetem às atividades de um dia a dia caseiro, como “Cantando na Cozinha” ou “Jantar Relax”. Todas essas são listas que trazem focos específicos: vai cozinhar uma refeição mais detalhada? Então talvez músicas mais animadas lhe ajudem a entrar no ritmo. No caso de um jantar em família, uma melodia mais lenta pode ser a melhor escolha.

Em um post publicado em seu blog oficial, o Spotify identificou que pais estão ouvindo a mais podcasts e músicas junto de seus filhos, bem como reproduzindo listas por mais de um dispositivo. Além disso, podcasts noticiosos tiveram um surto de audiência, com as pessoas buscando mais atualizações e discussões sobre a COVID-19. Em tom de brincadeira, a empresa ainda indica que a música Don’t Stand So Close To Me ("Não Fique Tão Perto de Mim, na tradução literal), do grupo The Police, teve um aumento de 135% nas reproduções da plataforma, usando isso para reforçar a recomendação médica de dois metros entre as pessoas.

Continua após a publicidade

Com base nessas informações é que o hub "Em Casa” acabou virando uma realidade. A novidade também conta com playlists dedicadas a geração de efeitos diretos em seus usuários, como “Concentração Perfeita”, “Treino Funk” ou “Rindo Alto”, dedicados a atividades variadas pessoais e do trabalho. Finalmente, o hub também traz diversões por faixa etária, disponibilizando conteúdo especificamente curado para crianças, como as listas “MPB para Crianças”, “Hora do Banho” e “Contador de Histórias”, entre outras.

A novidade já se encontra disponível pelo aplicativo do Spotify ou seu player de navegador.

Fonte: Spotify; Em Casa